Dicas de leitura, Geral, Literatura

Livro analisa literatura juvenil do Brasil e da África

Mais uma dica para quem é estudioso de literatura. África e sobre a África: textos de lá e de cá, lançamento da Cortez Editora, chega às livrarias do país agora em julho, direcionada aos leitores e também profissionais interessados nas questões da africanidade e na presença da África na literatura infantil e juvenil brasileira, tanto pela procedência dos autores, quanto das histórias e inspirações.

Escrito por Emilia Machado, Mariucha Rocha, Ninfa Parreiras e Vânia Salek, com a colaboração de Beatriz Moura e Tatiana Kauss, a obra analisa textos publicados no Brasil por autores nacionais e por autores de diferentes países da África.

Ficha Técnica:

África e sobre a África textos de lá para cá

Autoras: Emilia Machado, Mariucha Rocha, Ninfa Parreiras, Vânia Salek (com a colaboração de Beatriz Moura e Tatiana Kauss)

Projeto Gráfico: Ándre Neves

Editora: Cortez Editora

240 páginas / Preço sugerido: R$ 43,00

Sinopse: Como concebemos as produções literárias que vêm da África, de países lusófonos e de nações com outras línguas oficiais? Que literatura é essa publicada no Brasil? Quais são os livros de temática africana criados por artistas brasileiros? Essas e outras questões são discutidas nesta obra, dirigida a leitores em busca de literaturas que representem ou expressem significativamente os caminhos de nossa história.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s