Dicas de leitura, Geral, Literatura

Livro analisa literatura juvenil do Brasil e da África

Mais uma dica para quem é estudioso de literatura. África e sobre a África: textos de lá e de cá, lançamento da Cortez Editora, chega às livrarias do país agora em julho, direcionada aos leitores e também profissionais interessados nas questões da africanidade e na presença da África na literatura infantil e juvenil brasileira, tanto pela procedência dos autores, quanto das histórias e inspirações.

Escrito por Emilia Machado, Mariucha Rocha, Ninfa Parreiras e Vânia Salek, com a colaboração de Beatriz Moura e Tatiana Kauss, a obra analisa textos publicados no Brasil por autores nacionais e por autores de diferentes países da África.

Ficha Técnica:

África e sobre a África textos de lá para cá

Autoras: Emilia Machado, Mariucha Rocha, Ninfa Parreiras, Vânia Salek (com a colaboração de Beatriz Moura e Tatiana Kauss)

Projeto Gráfico: Ándre Neves

Editora: Cortez Editora

240 páginas / Preço sugerido: R$ 43,00

Sinopse: Como concebemos as produções literárias que vêm da África, de países lusófonos e de nações com outras línguas oficiais? Que literatura é essa publicada no Brasil? Quais são os livros de temática africana criados por artistas brasileiros? Essas e outras questões são discutidas nesta obra, dirigida a leitores em busca de literaturas que representem ou expressem significativamente os caminhos de nossa história.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s