Dicas de leitura, Geral, Infanto-Juvenil, Literatura

Apocalipse zumbi para guris

Se seu filho (sobrinho, priminho ou qualquer outro guri que faça parte da sua vida) ainda não tem idade para acompanhar a série The Walking Dead – o meu tem e eu tive de virar uma mãe de estômago forte para compartilhar a experiência -, a editora Novo Século acaba de lançar uma versão petit do apocalipse dos mortos-vivos, tema bola da vez na ficção. Na infância e até parte da vida adulta, admito, tinha pânico de zumbis, mas agora virei fã.

De forma simples e divertida, o autor Kevin Bolger, que também é professor de redação de crianças no Canadá, conta a história de Stanley e do monstrinho Zumbizito, que dá nome a um livrinho que parece bem divertido. A capa é um troço de tão lindinha, como vocês veem na ilustração aí ao lado. E sim, estamos numa vibe “literatura infanto-juvenil” no blog, ultimamente.  Não escondo de ninguém que leio muito livros infanto-juvenis e recomendo que todos os adultos acima dos 30 façam o mesmo.

Em Zumbizito: descubra seu segredo, Stanley Nudelman transforma a entediante Dementópolis ao comprar um brinquedo misterioso de sua enigmática vizinha. Zumbizito é um boneco do tipo fofinho e ao mesmo tempo horripilante, pois, ao ser exposto à luz da lua, coisas estranhas acontecem. Quando o garoto leva Zumbizito à escola, o brinquedo dissemina a pior praga jamais vista na história da quarta-série. Stanley então tem de encontrar coragem para salvar seus colegas antes que os professores descubram que todos foram transformados em zumbis. Não ser zumbificado é um cuidado extra que o protagonista precisa tomar, enquanto tenta reverter o estrago causado pelo boneco…

Eu fiquei curiosa e vocês?

Ficha Técnica:

Zumbizito: descubra seu segredo

Autor: Kevin Bolger

Tradução: Larissa Caruso

Editora Novo Século

208 páginas

Preço: R$ 29,90

Anúncios

2 thoughts on “Apocalipse zumbi para guris”

  1. affss aposto que quando o hólocausto zumbi chegar voçês não durarão nem meia hora vivo. E pode parecer ironia mais vai ser um prazer para min ver suas entranhas cendo arrancadas pela sua boca. Ps: desculpem as palavras e o meu sarcasmo .

    1. Marcus, meu caro, acho que você está assistindo muito The Walking Dead e o pior, está levando ficção a sério, como se fosse realidade. A única forma de zumbificação que eu conheço que seja real é a queda cada vez mais frequente da humanidade na barbárie e na ignorância, teleguiados por politicos corruptos, por religiões alienantes e por uma mídia conivente. Zumbis sempre foram uma bela metáfora para a ignorância, a escravidão da mente e a mediocridade. E quanto a ver as estranhas dos outros saltando daqui pra ali, isso não tem relação com os zumbis. Infelizmente, alguns humanos, com traços de patologia psicológica, gostam de ver sangue e de causar sofrimento aos seus semelhantes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s