Eoin Colfer, criador da saga de Artemis Fowl, escreve novo episódio do Guia do Mochileiro da Galáxias

Se você abandonou sua toalha no fundo de algum armário, resgate-a. Depois de quase vinte anos, O Guia do Mochileiro das Galáxias, série ícone criada por Douglas Adams, ganha um sexto episódio. E escrito por ninguém menos que Eoin Colfer, autor da saga de Artemis Fowl, o menino gênio do crime. Ou é uma delícia de ler ou um retumbante fracasso. Torço muito pela primeira opção, porque Colfer ganhou meu coração para sempre com Artemis Fowl. E O Guia do Mochileiro é uma das piadas mais bem contadas e engraçadas do universo. Até fiz minha declaração de amor a Douglas Adams neste post.

Eoin Colfer

Duas editoras juntaram esforços na empreitada de trazer para o Brasil essa inusitada mistura Adams/Colfer, a Arqueiro e a Record, através do seu selo jovem, Galera. O novo título, E TEM OUTRA COISA…, dá continuidade à obra de Douglas Adams, morto em 2001. O quinto e último livro da série foi escrito por Adams em 1992.

Com a morte do criador, parecia improvável que Arthur Dent, Ford Prefect, Tricia McMillan e Zaphod Beeblebrox voltassem a aprontar no universo literário e no intergaláctico também. Mas, Eoin Colfer aceitou o desafio e resolveu resgatar os personagens ícone criados por Douglas Adams.

No Brasil, a novidade chega na forma do projeto Consórcio das Galáxias, nome dado a parceria por seus idealizadores: Marcos Pereira, sócio da Arqueiro/Sextante, e Sergio Machado, presidente do Grupo Editorial Record. A ideia da publicação conjunta nasceu durante a Feira do Livro de Frankfurt, em 2008. A Arqueiro publica no Brasil a série O mochileiro das galáxias, e a Galera/Record é a editora de Colfer em língua portuguesa.

Saído do forno – E TEM OUTRA COISA... chegou às livrarias do país nesta segunda-feira, dia 17. Seguindo o estilo característico de Adams e fazendo diversas referências aos cinco volumes da trilogia original, Eoin Colfer resgata o humor da série e apresenta um novo destino para os personagens. Não esquece ainda da ironia fina e do sarcasmo usado com inteligência, além da grande capacidade de rir da humanidade, que Adams possuia. Quem já leu a série Artemis Fowl, sabe que o texto de Colfer é primoroso!

Ficha Técnica:

E TEM OUTRA COISA… (Série O Mochileiro das Galáxias)

Autor: Eoin Colfer

Tradução: Alves Calado

Editoras: Arqueiro/Galera-Record

368 páginas / Preço: R$ 29,90

*Com informações enviadas pela Editora Record.

Advertisement

5 pensamentos sobre “Eoin Colfer, criador da saga de Artemis Fowl, escreve novo episódio do Guia do Mochileiro da Galáxias

  1. Pingback: Resenha: E tem outra coisa… (Eoin Colfer) | Mar de Histórias

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s