Debate em Salvador comemora os 75 anos de Angústia

Angústia, de Gracialiano Ramos, completa 75 anos do primeiro lançamento este ano. A editora Record, além de ter preparado uma edição especial do romance, está promovendo um ciclo de palestras sobre o autor, que chega a Salvador no próximo dia 04 de outubro.

A ideia do simpósio Graciliano Ramos – 75 anos de Angústia  é levar ao público uma visão multifacetada da obra que foi publicada pela primeira vez em 1936, quando Graciliano estava preso. Além de Salvador, o simpósio acontecerá ainda em Maceió (06/10) e Belo Horizonte (26/10), onde também ocorrerá  uma exposição temática na UFMG, com documentos, textos e objetos do autor.

Reedição – A edição comemorativa de Angústia é organizada por Elizabeth Ramos, neta do escritor e autora de um texto de apresentação da obra, e tem posfácios de Otto Maria Carpeaux e Silviano Santigo. Escrito em plena repressão da ditadura de Getúlio Vargas, Angústia reflete o desconforto de Graciliano com a situação de insegurança em que vivia.

Simpósio em Salvador – Vai acontecer no auditório da Faculdade de Comunicação da UFBA (Campus de Ondina – Rua Barão de Geremoabo, s/nº), das 14h às 18h, no dia 04 de outubro, com a participação do escritor Hélio Pólvora.

Serviço – Para mais detalhes sobre o evento, ligue: (71)8726-4027 ou (71)3283-6225

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s