Nas Livrarias: O piloto de Hitler, de C. G. Sweeting

A dica de hoje da série Nas Livrarias é o livro O piloto de Hitler – A vida e a época de Hans Baur, do norte-americano C. G. Sweeting, publicado pela Geração Editorial. O livro deve agradar  a quem gosta de ler e pesquisar sobre a história da II Guerra Mundial.

O piloto de Hitler é o resultado de uma extensa e rigorosa pesquisa e resgata o testemunho de um homem que era a sombra do ditador no céu. Hitler sentia-se mais seguro voado do que em terra, diz C. G. Sweeting. De 1932 até o fim, fez apenas um voo sem o seu piloto particular, Hans Baur, que era o homem de confiança do ditador. O piloto, ainda segundo o autor, era “uma figura paradoxal”: acreditava no Nacional-Socialismo (o partido nazista) e foi fiel a Hitler mesmo depois de dez anos em prisões e campos de trabalho forçado na União Soviética, para onde foi levado com o fim da guerra. Baur era um dos alemães que jurava não ter ouvido nada a respeito do genocídio praticado contra judeus, ciganos e homossexuais.

O livro está dividido em 12 capítulos cronológicos, além do Epílogo. Traz ainda fotos históricas, mapas e a planta do bunker sob a Chancelaria, em que o alto-comando nazista se protegeu do bombardeio a Berlim.

Ficha Técnica:

O piloto de Hitler – A vida e a época de Hans Baur

Autor: C. G. Sweeting

Tradução: Elvira Serapicos

Geração Editorial

440 páginas

R$ 39,90

Um pensamento sobre “Nas Livrarias: O piloto de Hitler, de C. G. Sweeting

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s