Tenho um livro de Dean Koontz na minha fila de leitura: A noite mais escura do ano (Ed. Record). Como não conheço o autor e sou curiosa, além de gostar de literatura de terror e mistério, vou me jogar e, possivelmente, farei resenha aqui para o blog. O post de hoje, porém, não é para falar da minha fila de leitura, mas para avisar a quem já conhece Dean Koontz, que o segundo livro da trilogia Frankenstein, Cidade das Trevas, já está nas livrarias. O lançamento dessa vez é pela editora Prumo.
A trilogia é inspirada no clássico de Mary Shelley – uma obra que, aliás, é uma das minhas favoritas entre os clássicos do terror -. O mito de Frankenstein, que é do século XIX, foi adaptado aos dias de hoje e transposto para os Estados Unidos. Nesta segunda parte da trilogia, o detetive O’ Connor e seu parceiro Michael Maddison tentam impedir que Victor Frankenstein, com sua criação, a Nova Raça, destrua Nova Orleans e o resto do planeta.
Dean Koontz é considerado o novo queridinho da literatura de terror atual. Pessoalmente, só vou saber o potencial dele depois que ler uma obra sua. Mas os seus livros já foram publicados em 38 idiomas e doze de seus romances alcançaram o topo da lista do The New York Times. Para quem se pauta por rankings, o rapaz coleciona vários.
Ficha Técnica:
Frankenstein – Cidade das Trevas
Dean Koontz
416 páginas / Preço: R$ 47,90
Editora Prumo