Crônicas, Geral, Mulher Sem Retoque

Vamos às compras?

E a moça deu uma sorte danada de ter disponível bem naquele momento constrangedor, e sempre com um sorrisão aberto de orelha a orelha, aquela amiga prestativa, para compartilhar a aflição quando o cartão de crédito travou bem na hora de pagar todos os esmaltes maravilhosos que ela passou a manhã escolhendo cuidadosamente e que, após várias tentativas, não conseguiu levar. Estava também a postos, a mesmíssima amiga, para respirar aliviada, quando duas lojas depois, o cartão funcionou! Ufa, foi só a rede card que estava oscilando. Ou, foi a providência divina freando a gula consumista. Humm…

E quem não sonha com uma amiga para ajudar a escolher uma batinha com estampa liberty muito fofa e dois pares de sapatos que somados saem mais baratos, são úteis e tão bonitos quanto os esmaltes abandonados? Prêmio de consolação com a maior cara de “você fez um ótimo negócio, menina!

Levante a mão quem não quer ou não precisa de uma amiga dessas: que serve para discutir filosofia e falar abobrinhas, tudo ao mesmo tempo, e enquanto ri da camiseta laranja berrante da moça do carro de trás. Uma também que não reclame por ter de aguentar um sol de outono na fila do estacionamento por vinte minutos sem cansar e sem suar… e sem calar a boca! Ou para desviar a conversa dos assuntos “deprê” com habilidade de malabarista da palavra; para compartilhar olhares cúmplices por pequenos acidentes provocados pela “sem jeitice” de quem nasceu descoordenada e tropeça até nos próprios passos…

Para viver uma manhã de leveza e selar o compromisso: vamos fazer isso de novo? Vamos!

Desde que, na próxima, Nossa Senhora dos Cartões Religiosamente Pagos na Data dê aquela ajudinha extra e destrave a maquineta das lojas de cosméticos e suas tentadoras prateleiras de esmaltes.

Afinal, todas as mulheres do mundo tem o seu dia de *Becky Bloom…

………………………

*Becky, ou Rebecca Bloom, é uma personagem criada pela escritora Sophie Kinsella. Uma jornalista de Economia que, por ser viciada em compras, vive eternamente na corda bamba com seus cartões de crédito. Para conhecê-la, recomendo a série Shopaholic ou o filme inspirado nela, Delírios de Consumo de Becky Bloom, cuja foto ilustra a crônica.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s