Baú de Histórias, Geral, Música

O motorista cantava Djavan a plenos pulmões

O motorista tinha uma voz linda. Cantava Djavan a plenos pulmões e com tanto empenho que contagiou metade dos passageiros convertidos em audiência. Cantei junto. Primeiro porque gosto de Djavan e depois porque adoro a música que estava no repertório do single bus driver da Vila Laura. Essa música me deixa meio nostálgica. Aliás, Djavan me deixa meio nostálgica, o que não é propriamente mérito do artista, sou uma “velhinha” desde criança. E música sempre me fala de memórias tão antigas, como se pertencessem a uma outra vida. Com essa especificamente, viajo eras em direção a um passado que não sei nem se vivi de fato, ou se apenas sonhei.  Acredito que o motorista do ônibus estava tão entretido no dueto com Djavan, que tocava em um radinho de pilha sobre o painel, que nem percebeu quando começou a cantoria. O refrão dessa música é chicletinho, gruda na cabeça até de quem não costuma decorar letras. Só sei que, em determinado trecho da viagem, o dueto tinha virado coro. Esses momentos raros, que até parecem saídos de um musical antigo (e de repente todo mundo começa a cantar, surgem bailarinos dançando na rua e tal) me encantam muito. E nem sinto falta de uma câmera para registrar a cena e “eternizar” no Youtube. Nem tudo é Big Brother na vida e, certas memórias, de tão delicadas, merecem esvanecer e confundir-se com sonhos.

Ah, falar em São Youtube das Lembranças Necessárias, catei aqui a música de Djavan que alegrou meu começo de tarde de sexta-feira. Divirtam-se e cantem junto, não tem ninguém filmando!

Advertisements

2 thoughts on “O motorista cantava Djavan a plenos pulmões”

  1. Oi, Andreia. Também fico pensando nessa necessidade dos nossos tempos de tudo ser documentado, registrado, filmado, fotografado. Acho que algumas singelezas devem ser eternizadas na memória ou nos sentimentos que perduram, sei lá. Ah, dá um pulinho depois lá no blog, diga o que acha de “Gente”, texto que postei semana passada. Saudações bloguísticas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s