“A Torrente de Palavras, por sinal, jorra do Mar de Histórias para o Lago da Sabedoria, cujas águas são iluminadas pela Aurora dos Dias, e do qual flui o Rio do Tempo. O Lago da Sabedoria, como é bem sabido, fica à sombra da Montanha do Conhecimento, em cujo pico brilha o Fogo da Vida”.
(Salman Rushdie in Luka e o fogo da vida, Cia das Letras, 2010, RJ)
Gostou? E que tal esse…
“Só uma lenda? Meus Ouvidos estão me enganando. Sem dúvida, moleque pretencioso, você não pode ter feito uma observação tão boba. Afinal de contas você próprio é uma Gota do Oceano de Conceitos, uma Palavra Impensada do Xá do Blá Blá Blá. Você, mais que todos os meninos, deveria saber que o Homem é o Animal Contador de Histórias e que nas histórias estão sua identidade, seu sentido e seu sangue vital. (…) Você sabe tão bem como eu que só o homem brilha com livros”.
(Idem, ibidem)
E para fechar com chave de ouro…
“A vida não é um líquido. A vida é uma chama. Do que você acha que é feito o sol? De pingos de chuva? Acho que não. A vida não é molhada, meu jovem. A vida queima”.
(idem, ibidem)
Pingback: Resenha: Luka e o fogo da vida | Mar de Histórias
Ah, Andreia, que bonito. Adorei as citações. A chama da vida… A vida queima. Perfeito.
Abraços!
Oi Mária,
O mérito é dessa nova pérola do salman rushdie. Recomendo a leitura de “Luka e o fogo da vida”, é fascinante. Dia desses boto a resenha aqui. Bjs