Apresentação

De cara nova…de novo

Já tem um tempo que ando namorando essa nova template (para quem não é da área, template – numa explicação tosca e rude – é a cara da página, com seus aplicativos e funcionalidades) do WordPress. O nome é twenty ten. Fiquei um tempo pensando se adotava, se deixava o mar se espalhar em tamanho GG, uma vez que a Regulus, a template anterior, era meio apertadinha para conter um oceano inteiro das minhas palavras e das alheias.  Depois de um tempo analisando, tomei coragem e hoje adotei a twenty ten.

O antes e o depois do blog

O que mudou?

Além da aparência, esse modelo novo tem algumas mudanças como o link para comentários, que além de agora estar em bom e velho português, desceu para o fim do post; bem como as tags (palavras-chave) e as categorias (temas). Na parte superior, só ficaram o título, a data e a assinatura da autora. Gosto desse visual mais limpo, confunde menos a leitura e quando usar muitas fotos nas postagens não vai ficar poluído.

O tamanho da letra também é uma diferença significativa. Tem gente que detesta “letrão” explodindo na tela, mas muitos leitores preferem, por ser mais cômodo para o olho. A cor da fonte ficou mais nítida, sem que eu precise toda hora alterar quando vou escrever. De vez em quando eu esquecia de mudar e era um tal de cinza transparente, que haja oftalmologista para os amigos que privilegiam esse cantinho.

Outra coisa que me levou a mudar o modelo é que o menu agora ficou do jeito que eu sempre quis, com as chamadas que havia pensado para cada página fixa do blog. O bom de blogar é que você pode experimentar bastante, testar, evoluir. A possibilidade de ter uma imagem de cabeçalho mais nítida, destacar a bela frase de Salman Rushdie e colocar imagem de fundo foram o diferencial para esse up grade.

Por fim, tem o fato de eu ser inquieta e adorar experimentar novidades, testar, xeretar um pouco de tudo. Espero que vocês gostem das alterações, mas se não gostarem, podem opinar à vontade!

Anúncios

3 thoughts on “De cara nova…de novo”

  1. Andreia

    o mar ficou lindo demais!

    Também atualizei meus blogs para o wordpress 3.0 e escolhi esse template para usar o menu e tentar organizar a confusão. Falta somente o Jane em Português… preciso de coragem para arrumar as tais categorias que em dois anos apenas, brotaram feito erva daninha.
    abs

    1. Oi Raquel,
      Obrigada! Lembrei de você essa semana, ganhei Emma de presente de uma amiga e pensei no seu site maravilhoso sobre Jane Austen. Vou conferir as mudanças na sua página. Beijos

  2. Tem razão, Andreia, o template ficou mais suave e muito lindo! Também me identifiquei com o texto sobre a educação em Salvador. Beijos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s