De cara nova…de novo

Já tem um tempo que ando namorando essa nova template (para quem não é da área, template – numa explicação tosca e rude – é a cara da página, com seus aplicativos e funcionalidades) do WordPress. O nome é twenty ten. Fiquei um tempo pensando se adotava, se deixava o mar se espalhar em tamanho GG, uma vez que a Regulus, a template anterior, era meio apertadinha para conter um oceano inteiro das minhas palavras e das alheias.  Depois de um tempo analisando, tomei coragem e hoje adotei a twenty ten.

O antes e o depois do blog

O que mudou?

Além da aparência, esse modelo novo tem algumas mudanças como o link para comentários, que além de agora estar em bom e velho português, desceu para o fim do post; bem como as tags (palavras-chave) e as categorias (temas). Na parte superior, só ficaram o título, a data e a assinatura da autora. Gosto desse visual mais limpo, confunde menos a leitura e quando usar muitas fotos nas postagens não vai ficar poluído.

O tamanho da letra também é uma diferença significativa. Tem gente que detesta “letrão” explodindo na tela, mas muitos leitores preferem, por ser mais cômodo para o olho. A cor da fonte ficou mais nítida, sem que eu precise toda hora alterar quando vou escrever. De vez em quando eu esquecia de mudar e era um tal de cinza transparente, que haja oftalmologista para os amigos que privilegiam esse cantinho.

Outra coisa que me levou a mudar o modelo é que o menu agora ficou do jeito que eu sempre quis, com as chamadas que havia pensado para cada página fixa do blog. O bom de blogar é que você pode experimentar bastante, testar, evoluir. A possibilidade de ter uma imagem de cabeçalho mais nítida, destacar a bela frase de Salman Rushdie e colocar imagem de fundo foram o diferencial para esse up grade.

Por fim, tem o fato de eu ser inquieta e adorar experimentar novidades, testar, xeretar um pouco de tudo. Espero que vocês gostem das alterações, mas se não gostarem, podem opinar à vontade!

Advertisement

3 pensamentos sobre “De cara nova…de novo

  1. Andreia

    o mar ficou lindo demais!

    Também atualizei meus blogs para o wordpress 3.0 e escolhi esse template para usar o menu e tentar organizar a confusão. Falta somente o Jane em Português… preciso de coragem para arrumar as tais categorias que em dois anos apenas, brotaram feito erva daninha.
    abs

    • Oi Raquel,
      Obrigada! Lembrei de você essa semana, ganhei Emma de presente de uma amiga e pensei no seu site maravilhoso sobre Jane Austen. Vou conferir as mudanças na sua página. Beijos

  2. Tem razão, Andreia, o template ficou mais suave e muito lindo! Também me identifiquei com o texto sobre a educação em Salvador. Beijos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s