Autores, Citações, Literatura

Telemarketing

“…

– Olha, desculpa, mas… Como é seu nome mesmo?

– Maricreusina, senhora.

– Olha, tá…tudo bem, moça. Mas eu não quero assinatura nenhuma, de revista nenhuma. Não quero fazer você perder o seu tempo.

– É um prazer atendê-la, senhora – ela respondeu.

Que mulher idiota.

– Ô, filhinha, eu estou desempregada, não tenho dinheiro pra nada, como vou assinar revista que fala da vida dos outros? Não é que eu não goste, você entende, Mari…moça…Então, eu gosto, mas não tenho dinheiro por enquanto.

– Nós parcelamos a sua compra em até dez vezes sem juros no cartão.

– Piquei o meu cartão em mil pedacinhos porque estava sem dinheiro para acumular mais dívidas. Não vai dar – tentei mais uma vez.

– Fazemos em boleto bancário.

– Mas, criatura, eu vou ter que pagar o boleto bancário. Eu não tenho dinheiro, você não entendeu? Olha, não tem emprego pra mim aí onde você trabalha?

– Desculpe, senhora, mas eu não entendi.

– Emprego. Olha, posso te mandar meu currículo? Escuta… Eu já fiz curso de corte e costura. Pode não ajudar muito aí, mas significa que eu sou uma pessoa multitarefa, não é mesmo? Ainda sou advogada, tenho diploma e tudo, embora não consiga nenhum emprego decente. Já pintei muitos quadros e atualmente estou tentando fazer uma mostra completa. Temo que seja um fracasso, mas não vou desistir. Isso também prova que sou persistente e decidida. E, por fim, eu não tenho dinheiro, mas não fico gastando em porcarias, assim, como assinatura de revistas de fofoca, o que prova que eu sou responsável. Sou a funcionária perfeita, ideal, capaz, maravilhosa. Posso mandar meu currículo?

Quando eu terminei de falar, só ouvi um rápido “Boa tarde, senhora, desculpe incomodá-la” e em seguida o barulho do “TU, TU”. Descobri a chave do sucesso: como despistar o telemarketing.”

(Trecho de Nova minutos com Blanda, Fernanda França, editora Desfecho, RJ, 2010, pp. 62 e 63)

4 thoughts on “Telemarketing”

    1. É do livro Nove Minutos com Blanda, da autora Fernanda França. O livro é uma delicinha. Ficção brasileira da nova geração, totalmente com o pezinho no cotidiano. Adoro! Beijão.

Deixe uma Resposta

