Diários, Mulher Sem Retoque

Diário de uma aparelhada – V

Querido Diário,

Não fui visitar a orto, ainda faltam algumas semanas para a próxima visita. Mas lembrei que ainda não tinha te contado como é trabalhoso limpar o aparelho. A orto explicou que é importante limpar, pra não fazer cáries (ecaaaaaa!!!!!) e dessa vez eu nem tou ligando quando minha mãe pega no meu pé trocentas vezes por dia pra saber se eu já escovei os dentes. Tem de escovar mesmo, bem escovado. Comprei o kit ortodôntico, lembra? Vou descrever ele pra você: Vem uma escova de dentes normal, mas de cabeça mais fina, uma escova de dentes com a cabeça pequenininha, chamada escova dente por dente, ela serve pra isso mesmo, escover dente por dente; e, por último, vem a escova interdental, que é um aramizinho com cerdas finas, que entram naquele apertinho entre os dentes – e como os meus são apinhados, bota apertinho nisso! Começo escovando com a escova normal. Antes, tem uma manha, quando acabo de comer, primeiro bochecho várias vezes com água pura, ajuda a tirar os pedacinhos de comida que grudam no arame do aparelho (é nojento ver os pedaços de comida caiando na pia, realmente nojento!). Depois, usando o passa-fio, passo o fio dental. Em terceiro lugar, escovo duas vezes com a escova normal. Daí, quando termina essa parte, passo a escova dente por dente (a que tem a cabecinha pequena. É boa porque entra nos espaços entre os braquetes e os arames) e pra terminar, passo a escova interdental e bochecho com enxaguante bucal, sem álcool, que sou menor de idade e minha mãe é toda ligada nessas lendas urbanas que dizem que enxaguante com álcool “dá barato”. Pronto, agora te contei a novela da escovação dos meus dentes, depois te conto sobre a comida. É, lembra que te falei que tou passando fome? Bem, não é bem assim passar uma fome daquelas de não ter nada para comer por dias e dias, até definhar e morrer. Mas já perdi dois quilos! E tive de deixar de comer várias coisas que eu gosto. Te conto depois…

beijos  com dentes brilhantes,

Camila.

P.S.: Acho que meus dentes vão ficar mais brancos que aqueles dos modelos de comercial de pasta de dentes!

Diário de uma aparelhada – I

Diário de uma aparelhada – II

Diário de uma aparelhada – III

Interferência da mãe de Camila no diário

Diário de uma aparelhada – IV

======================

*Um esclarecimento a pedido de pais e mães que frequentam o Mar de Histórias: A série Diário de uma aparelhada é ficção baseada em fatos reais. Camila é uma adolescente inventada por mim, mas inspirada numa pessoa real que está vivendo o processo de usar aparelhos nos dentes. Portanto, as conquistas e torturas que ela descreve, realmente estão acontecendo com alguém.

Deixe uma Resposta

