Faça seus pedidos à lua cheia

lua cheia

Minha mãe me disse hoje cedo, que quando a lua saísse, fizesse para ela meus pedidos. “Hoje é noite de lua cheia, olhe para a lua, pense positivo, pense naquilo que deseja alcançar, não como uma oração, porque a lua não é santa, mas como um objetivo que embora pareça longínquo, brilha intenso e ao alcance”.  Façam seus pedidos à lua meus queridos, que hoje ela está cheia, plena e brilhante ao nosso alcance.

13 pensamentos sobre “Faça seus pedidos à lua cheia

    • Olá Samuel,
      Não é uma organização, nem seita, nem nada disso. Foi apenas uma postagem que fiz no meu blog sobre a lua cheia. Esse é um blog pessoal, um diário virtual, não é página de nenhuma seita, irmandade ou organização. Abs!

  1. boa noite gostaria de saber como e a reza que pedi dinheiro a lua cheia a minha avo sempre pedia mas nao lembro a reza so lembro que ela dizia quando iris e voltares

    • Oi Max,
      Infelizmente não conheço essa reza para pedir dinheiro à lua cheia. Não conheço nenhuma oração para a lua cheia. Esse texto, como expliquei para outros leitores, é uma metáfora. A lua é só um satélite natural, não tem poderes de realizar desejos. A lua funciona como metáfora para a nossa conexão com a natureza, o universo e a criação. Na antiguidade, ela estava associada à Grande Deusa e na mitologia Grega, a Tétis, mas são apenas mitos. “Fazer um pedido para a lua” é só uma expressão que minha mãe usa para que eu continue lutando por meus objetivos, sem desanimar, mesmo quando eles parecem distante e inalcançáveis como a lua no céu. Não é para levar ao pé da letra. Ao menos, não para mim. Abs!

    • Oi Katia,
      O que eu sei sobre a lua é o que está escrito nos livros de ciências. O que sei também sobre ela é que sempre inspirou artistas e poetas. Para os gregos antigos e diversos outros povos, a lua era a representação de uma deusa. Acredito que esse pouco que eu sei, me capacita para escrever um texto poético sobre a lua. Esse texto aqui no blog, foi a tradução de um estado de espírito meu, na ocasião em que o escrevi, há muito tempo atrás. Nesse caso, como o texto é subjetivo e o blog não se pretende uma página científica, o problema não é o que eu escrevo ou o que eu sei, mas o que quem me lê tem capacidade de entender. Infelizmente, pouca gente entendeu o real significado desse texto. Abs!

  2. Quando vc quer ganhar,realizar algo,vc mentaliza com pensamentos positivos e confiança.Tudo dará certo.Lua cheia é fantástica,cheia de mistérios.

  3. oi o h2o existe.
    pois minha amiga tava ná agua com a lua cheia, e ela virou uma sereia. eu vi, eu tava lá, eu to desesperada, a gente tá desesperada, por favor me ajude!

    • Oi Karoline, lamento não poder ajudar, mas a única magia que conheço é a da literatura, que faz a mente voar e atiça a imaginação de forma tão magnifíca que nos faz acreditar até que sereias de fato existem. Aaah, h2o é a fórmula da água. E, atualmente, o nome de uma marca de água mineral gaseificada, com gosto de refrigerante.

    • Godess,
      Assim como disse para a Nanda, a leitora abaixo, digo para você: este post, ou seja, este texto aqui no blog, é uma metáfora, é uma fantasia. Quando eu era criança, minha mãe, que sempre adorou admirar a beleza da lua, me dizia isso, faça um pedido para a lua, mas era uma brincadeira. O texto é um estado poético meu, enquanto autora do blog, não tem nada de sobrenatural e nem de mágico nele, a magia é um sonho, um encantamento humano, é ficção. Magia não existe no mundo racional, só no mundo da fantasia. Um abraço!

    • Oi nanda,
      o post é uma metáfora. Desde a origem, o ser humano, ainda no tempo das cavernas, cultua as forças da natureza e os astros do céu. Mas a lua não tem varinha mágica para realizar desejos como transformar um ser humano numa criatura mitica (uma sereia só existe no mundo dos mitos e não no mundo real), não é como nos filmes. Aquele tipo de magia de harry potter, fadas que tem pozinhos mágicos, isso só existe no mundo da imaginação, no mundo das histórias, que são feitas a partir dos nossos sonhos. Um abraço

Os comentários estão fechados.