Meio ambiente

Para os interessados em tartarugas marinhas

Nesta segunda começa a Semana Mundial do Meio Ambiente. Embora a questão da preservação do planeta deva nos preocupar o ano inteiro, ao menos, durante uma semana, quem não liga para o assunto tem sua chance.

tartarugaNotei desde que coloquei esse blog no ar, que o tema tartarugas marinhas é um dos mais pesquisados. O termo tartaruga marinha já apareceu 151 vezes nas listas de busca que remetem ao Mar de Histórias. O engraçado é que, embora eu tenha trabalhado para as tartarugas  por quase cinco anos – escrevendo matérias sobre o projeto Tamar – o post no blog sobre as tartarugas foi fruto de um diálogo que tive com meu filho.  Ele não se conforma com o fato das tartarugas colocarem seus ovos na areia da praia e voltarem para o mar. Na visão dele, as tartarugas seriam mães “desnaturadas” por abandonarem os filhotes à própria sorte. O desafio foi explicá-lo como o ciclo biológico das tartarugas é um dos mistérios mais bonitos da natureza. Transcrevi para o blog a parte mais interessante da conversa. Justamente aquela que revela a inocência infantil na hora de pensar o mundo. Precisamos recuperar parte dessa inocência, se quisermos manter esse planeta por algumas gerações.

Mas, diante de tanta curiosidade sobre as tartarugas e pegando o gancho da Semana do Meio Ambiente, recomendo que todos que quiserem saber mais sobre esses bichos incríveis, acessem a homepage do Projeto Tamar. Eis o link aqui.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s