Coincidências não existem. Se bem que eu acredito no acaso. Estou lendo Cortázar – Todos os fogos o fogo – e hoje recebi um email sobre um lançamento de uma obra do autor escrita para crianças…
===============================
Em homenagem aos 25 anos da morte do escritor argentino Julio Cortázar, o selo infanto-juvenil da editora Record, o Galerinha Record, publica o conto O discurso do Urso, primeiro texto infantil do consagrado autor, escrito em 1952, para os filhos do pintor e poeta Eduardo Jonquières.
O conto mostra a vida e os seres humanos, com suas qualidades e imperfeições, vistos através dos olhos de um ursinho que vive passeando pelos canos dos prédios. A edição estará disponível nas livrarias a partir desta sexta, 22.
Ficha técnica:
O discurso do urso
Autor: Julio Cortázar
Ilustrações: Emilio Urberuaga
Tradução: Leo Cunha
Editora: Galerinha Record (visite o site)
28 páginas
Preço sugerido: R$ 29,00
===================
Sobre Cortázar
Filho de pais argentinos, Julio Cortázar nasceu em 1914, em Bruxelas. Passou a infância e a juventude na Argentina, mas viveu mais de trinta anos na França. Autor de vários livros de contos, entre eles Todos os fogos o fogo, é também um grande romancista. Escreveu, entre outros, Histórias de cronópios e de famas e O jogo da amarelinha, uma das obras-primas da literatura de língua espanhola. Cortázar morreu em Paris, em 1984.
Pingback: Biografia e relançamentos homenageiam centenário de Julio Cortázar | Mar de Histórias