Cidadania, Cotidiano, Querido Diário

Vida real, vida virtual

O que ando fazendo aqui fora, quando não estou aqui dentro (do blog):

– Tendo aulas de ética e direitos autorais na Internet. Matéria essencial em tempos de pirataria institucionalizada;

– Concluindo a leitura do quinto e último livro da série Guia do Mochileiro das Galaxias. Já prometi alguns posts abaixo, mas esse fim de semana, sai a sinopse e outras impressões da leitura, para quem quiser se aventurar nas estrelas;

– Atualizando o Cineinblog. É nisso que dá escrever para tantos blogs de uma vez, não tentem fazer isso em casa, crianças. De qualquer forma, se querem saber o que tem de interessante para ver nos cinema fora circuitão hollywodiano, neste fim de semana, deem uma chegada no Cineinblog.

– Visitando os blogues dos amigos.

– Ensinando o dever de casa de mytreusis. Andamos às voltas com a história, o paleolítico e as obras de arte de Carybé… Aliás, por falar em Carybé, a partir de hoje o MAM-BA começa uma super exposição em homenagem aos 70 anos da chegada do artista à Bahia.

– E vivendo a vidinha ordinária de todo dia. Pegando buzu, sob o risco de assaltos violentos, que viraram uma constante na cidade. Assalto a ônibus em Salvador todo dia acontece, quem faz ronda policial em redação de jornal sabe disso melhor que eu, mas agora virou bangue-bangue. Além de perder os pertences, os passageiros podem perder a vida com uma bala que de perdida não tem nada.  Também estou revoltada com o prefeito de Salvador, para variar, que só toma atitudes com relação a chuva depois que alguém morre. Sendo que o alguém dessa vez, nem tinha começado a viver. Era um bebê de um mês de vida, atingido por uma pedra que rolou encosta abaixo, arrombou o telhado da sua casa e o atingiu no colo da mãe. Agora, João Henrique decidiu decretar situação de emergência e finalmente tirar a operação chuva das placas publicitárias e colocá-la nas ruas, valas entupidas, canais sem drenagem e encostas de barro vermelho que dissolvem até com pingos d’água.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s