Apresentação, Filosofia

Vivo, logo escrevo

Dizem que antes do aniversário,  entramos no inferno astral. Comecei a recuperar os textos do ano passado, postados no blog que virou Mar de Histórias. Percebi que os sentimentos do inferno astral também são sempre os mesmos. Se fosse escrever sobre as últimas horas, usaria as palavras que escrevi um ano atrás…

“Somedays are better than others”, canta Bono Voxx no meu ouvido.

Será que existe magia nas palavras? Ao republicar meus sentimentos de ontem dei vida para eles novamente? Ou é a vida que feito uma roda, gira, gira, gira e para sempre no mesmo lugar?

Foi uma semana estranha.

………………………………..

Mas, na Série Migrações, nem tudo é tão sombrio. Há um conto chamado Sorvete de Limão, que escrevi um dia  em que comprei mesmo um sorvete de limão e um menino maltrapilho me pediu a casquinha que estava cheia até a boca. Fiquei com dó do menino, com dó de perder o sorvete, com dó de mim, por pensar no sorvete diante daquele menino de cara suja. Mas caí na gargalhada quando ele reclamou que o sorvete era azedo!

Resgatei também o Conto das duas marias e as cartas trocadas pelas protagonistas da história, Leninha e Marilu, duas amigas que, como todas as amigas, se amam, se odeiam, se respeitam, vivem à turras…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s