Bala no Alvo, Cidadania

É para escolher um candidato ou assistir vale-tudo?

pankration-mma-vale-tudo-knolDa infância, lembro que o horário eleitoral gratuito era sempre aquele programa muito chato, cheio de sujeitos esquisitos, prometendo coisas que não tinham nem a mais remota intenção de cumprir. Alguns anos depois, infância deixada lá nos idos da década de 80, o Horário Eleitoral Gratuito continua sendo um programa muito chato, cheio de sujeitos cada dia mais esquisitos, prometendo coisas das mais mirabolantes e ainda sem a menor intenção de torná-las realidade.

A diferença – será que é mesmo diferente ou a memória anda me traindo? – é que agora, o tempo do espectador se perde em um desfiar sem fim de acusações, baixarias, direitos de resposta e outros truques aplicados por quem não tem muito o que oferecer ao eleitor e então apela para o espetáculo da troca de dossiês e acusações. Rende audiência, porque tem quem goste.

Se é para ver vale-tudo, prefiro assistir aos brutamontes lutadores em uma versão do século XXI para os “telequetes” dos anos 60/70 protagonizados por Ted Boy Marino e outros musculosos assemelhados, só que bem menos performático e mais violento.

Zapeando pelos canais fechados, pulo de um combate para o outro e me divirto bem mais com as coreografias simulando esmagamentos de crânio, chutes nos rins e no saco, ui, sem piedade nenhuma e caras e bocas de machos raivosos, “i’m bad baby, really very bad!!” das lutas livres mexicanas.

Continuo sem opção para votar em prefeito na minha cidade e o pleito é daqui há um mês, mas já estou por dentro de todo o circuito internacional de pancadaria.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s